Catálogo de Produtos

 

Vides Americanas

 
DISPOMOS DE UMA COLEÇÃO DE PÉS-MÃES A PRODUZIR MATERIAL CERTIFICADO; ISENTO DE VÍRUS E SOB CONTROLE DOS SERVIÇOS OFICIAIS.

- RUPESTRIS DU LOT (Monticolo)
Altamente rústico e ideal para terrenos muito secos e pedregosos, sendo muito recomendado para as retanchas de vinhas velhas. O mais divulgado na Região do Douro.

- 196 - 17 CASTEL - 1203 COUDERC
Americano obtido pela Castel, indicado para terrenos argilo-calcários, frescos e de média fertilidade.

- R 99 RUPERSTRIS X BERLANDIERI
Grande vigor vegetativo, semelhante ao Rupestris da lot (motocolo) e mais precoce que o R 110. É rústico, podendo usar-se em terrenos medianos de encosta e um pouco profundos. Recomendado para terrenos desde argilo-calcários até aos solos pobres, mas profundos, não sendo aconselhável em terrenos muito férteis onde adquire um grande vigor vegetativo com prejuízo para a produção.

- R110 RUPESTRIS X BERLANDIERI (RICHTER)
Vigoroso e com uma resistência ao calcário semelhante á R 99 (17%) e à secura. Devido à sua rusticidade é recomendável para os terrenos pobres de encosta, argilosos e compactos.

- 1103 = PAULSEN = BERLANDIERI X RUPESTRIS
 
 

Macieiras

 
 
GOLDEN DELICIOUSGOLDEN DELICIOUS
Frutos medianos, cónicos, epiderme amarelo-dourada. Polpa branco-amarelada, macia, muito saborosa, com bom poder de conservação.
Belgolden - Vigor ligeramente inferior à Golden Delicious, de boa produção e menos sensível à alternância. Frutos grandes, atraentes, homogéneos e de epiderme amarelo intenso, ligeiramente corada na completa maturação. Variedade resistente à carepa e com a maturação uma semana depois da Golden Delicious.
Golden Smooyhee| Lys Golden - Características próximas da Golden Delicious, com uma boa homogeneidade de calibre e muito sugestiva. Epiderme cerosa.
JONAGOLDJONAGOLD
Árvore vigorosa de elevada produtividade. Frutos intensamente coloridos de vermelho sobre o fundo acastanhado. Polpa firme, açucarada e de excelentes características organolépticas. Sensível ao oídio.
Resultou do cruzamento da Golden Delicious e a Jonathan.
BRAVO ESMOLFEBRAVO ESMOLFE
Maturação em Outubro - Dezembro. Frutos medianos, oblongo-cónicos. Epiderme amarelo-claro, manchada e raiada de carepa na fossa basilar. Polpa branca, macia, sucosa e doce.

 
 

Pessegueiros

 
CARDINALCARDINAL
Fruto arredondado, de polpa amarela, firme e bem perfumada. Resistente ao transporte. Árvore vigorosa e altamente produtiva.
Colheita em fins de Junho.
REDHAVEN
REDHAVEN
Fruto de bom tamanho, de polpa amarela perfumada. Resistente ao transporte.
Colheita em princípios de Julho.
SUNGREST
SUNGREST
Árvore de vigor médio, porte vertical e de boa produção. Fruto de calibre bom, de 180 a 200 gramas, arredondado e um pouco achatado, de cor amarelo-alaranjado. Polpa consistente e de ótima qualidade gustativa.
 
 

Cerejeiras

 
 
ALEGRIA (GINJA)
ALEGRIA (GINJA)

Árvore vigorosa e de boa ramificação. Floração tardia e boa produção. Fruto redondo vermelho escuro. Polpa muito sucosa e acidulada.
VAN
VAN
Originária do Canadá é de maturação médio tardia, vigorosa e produtiva.
Frutos de tamanho médio, rosa-avermelhado e de polpa consistente.
PRETA DE SACO
Portuguesa de maturação tardia. Árvore de bom porte, derrubado e muito produtiva. Dotada de excelentes qualidades gustativas.
Os frutos são bons e de polpa muito consistente.
BIGARREAU HEDELFINGEN
BIGARREAU HEDELFINGEN

Variedade Alemã de maturação tardia. Árvore vigorosa e muito produtiva. Frutos gloleosos com epiderme avermelhada e com polpa dura e sucosa.
 
 

Nogueiras FRANQUETE

 
FRANQUETE

FRANQUETE

Variedade excelente e muito fértil.

 
 

Castanheiros

 
 
MARTAÍNHA
Variedade portuguesa muito divulgada na Beira Alta, produz frutos de grande calibre, de manutenção semi-temporã e de elevado valor comercial.
 
 

Ameixeiras

 
GOLDEN JAPAN
Fruto grande, amarelo de ouro, amadurecido em principios de Julho. Árvore fértil e vigorosa.
 
 

Amendoeiras

 
 
ENXERTADAS SOBRE AMYGDALUS COMMUNIS AMANDIER X FECHER - GF 677
FERRAGNES
FERRAGNES

Variedade vigorosa, de muito interesse cultural e muito produtiva. Floração tardia, resistente às geadas e de elevado rendimento em miolo (34 a 37%). Casca semi-dura e com amêndoa de bom calibre, não produz amêndoas duplas.
 
 

Outros Produtos

 
OUTRAS VARIEDADES DISPONÍVEIS OU EM INTRODUÇÃO NO VIVEIRO
  • Oliveiras
  • Figueiras
  • Citrinos
  • Kiwis
  • Aveleiras
  • Nogueiras
  • Damasqueiros
  • Nespereiras
  • Plantas de Jardim